Samba no Casarão tem Lira Paulistana nesta quinta-feira

Quinta-feira (22) é dia de samba no Casarão da Cultura, em Rio Claro. A atração será o grupo Lira Paulistana, composto por amigos que se reúnem para levar ao público a batida e alegria do samba. A atividade será às 20 horas com entrada gratuita.

“Uma vez por mês, sempre às quintas, os apreciadores do samba têm a oportunidade de conferirem e conheceram um pouco mais deste gênero popular, de graça, no Casarão da Cultura”, convida Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Nuno Moraes (voz), Emílio Moreira (violão sete cordas), Tiago Veltrone (cavaco) e Keila Yonashiro (pandeiro) formam o grupo, que na apresentação desta quinta terá como convidado especial Paulinho Leme (acordeon). O grupo dedica-se aos estudos do samba paulista, desde sua origem rural, quando os barracões de terra batida das festas em Bom Jesus de Pirapora proporcionavam o encontro entre negros e brancos, com seus bumbos e versos soltos, à contemporaneidade necessária do samba urbano dos dias atuais.

O repertório inclui sambas de Geraldo Filme, Toniquinho Batuqueiro, Oswaldinho da Cuíca, Adoniram Barbosa, Germano Mathias, entre outros, prezando sempre pelo jeito “paulista” de fazer o samba e obedecendo a cadência necessária para um bom samba.