Rio Claro terá área de lazer com campo de futebol no Novo Wenzel

A prefeitura de Rio Claro deve iniciar em breve as obras para construção do Centro Esportivo Novo Wenzel. O anúncio foi feito à comunidade no sábado (12), em evento que reuniu moradores dos três bairros que serão beneficiados com a área de lazer: Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro. O centro esportivo será construído na Rua 3-JW, entre as avenidas 13-JW e 15-JW, e terá campo de futebol, academia ao ar livre, vestiários, quiosques, entre outros dispositivos voltados para a prática de esporte e lazer.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, prestigiou a atividade. Ao lado de quatro crianças moradoras do bairro, ele se dirigiu aos presentes. “Obras como estas são, sobretudo, para que nossas crianças tenham uma infância mais feliz e um futuro melhor”, disse. Juninho afirmou que a prefeitura estará atenta na fiscalização da obra para que não se repita o que se verificou em algumas obras e serviços entregues no passado e que agora estão tendo que serem consertados.

Para o secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, a ampliação dos espaços esportivos é fundamental para a boa educação e a formação de crianças e jovens. “Essa nova praça de esporte complementa as ações já realizadas pela prefeitura de incentivo à prática esportiva, com ofertas de várias modalidades gratuitas em diferentes pontos da cidade”, assinalou.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, destacou o bom momento do município de Rio Claro na parceria com os governos estadual e federal. “Esta obra no Novo Wenzel é a terceira desta semana, também foram iniciadas as obras para segunda base do Samu na zona Sul e a de conclusão do novo fórum”, ressaltou. Para o deputado Aldo Demarchi, a área de lazer que Rio Claro está ganhando mostra que a prefeitura está investindo no social. “As áreas social e esportiva têm que estar juntas”, disse.

A construção do Centro Esportivo Novo Wenzel terá investimento de R$ 421,8 mil. Os recursos para viabilizar a obra são oriundos de emenda parlamentar de R$ 465,1 mil do deputado federal Miguel Lombardi (PR), obtida por meio de articulação do vereador Luciano Bonsucesso que, no evento de sábado (12), lembrou a história daquela região da cidade. “Há pouco tempo os moradores daqui começaram a ser lembrados. A criação da associação de moradores, da qual participei, foi importante para esta mudança e vamos continuar cobrando e trabalhando pela comunidade”, afirmou.

O deputado Miguel Lombardi também ressaltou a importância das parcerias do município com outras esferas de governo. “Os recursos nos municípios são poucos, sem esta somatória de esforços fica difícil para os prefeitos atenderem as demandas sociais”, declarou.

Do evento também participaram os vereadores Adriano La Torre, Júlio Lopes e Geraldo Voluntário; o secretário interino de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva; a ex-vice-prefeita de Rio Claro, Candinha Demarchi; e Fábio Franco, da empresa Prodex Construtora e Comercial Ltda., responsável pela execução da obra.