48 famílias rio-clarenses assinam contratos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ nesta quarta-feira

Quarenta e oito famílias rio-clarenses assinam nesta quarta-feira, 17, às 16h30, contratos com a Caixa Econômica Federal e a Rino Imóveis, credenciando-se como futuros moradores do Condomínio Residencial Hortênsia. O ato de assinatura será realizado na agência da Caixa
localizada à Rua 3, n º 1120 – 3º andar, no centro da cidade.
O empreendimento, que está em fase de construção, tem prazo de 12 meses para a conclusão e contempla o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, que no caso específico participa com subsídio de até R$ 17 mil por unidade residencial. A Prefeitura de Rio Claro, por sua vez, participa concedendo isenção da taxa de aprovação do projeto, isenção do ITBI, ISS e do pagamento do IPTU até que o imóvel venha a ser ocupado.
“Tudo isso desonera a família que adquire um imóvel, permitindo o que se vê hoje em todo o Brasil, que é o acesso à casa própria para milhares de brasileiros de todas as regiões do país”, explica o secretário municipal de Habitação, Agnelo da Silva Matos Neto, que estará presente na solenidade de assinatura.
O Residencial Hortênsia fica no Alto de Santana. São 48 apartamentos de dois dormitórios, totalizando 52,84 metros de área construída. Os imóveis foram comprados ainda na planta pelas 48 famílias que estarão assinando os contratos nesta quarta-feira.