Orquestra Sinfônica faz apresentação em homenagem ao aniversário de Rio Claro

Em comemoração ao aniversário de Rio Claro, que no dia 24 de junho completa 191 anos, nesta quinta-feira (14) a Orquestra Sinfônica de Rio Claro fará a apresentação do concerto “Cidade Azul 191 Anos”. Marcado para as 20 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”, o evento será composto por três peças.

Uma das apresentações será o Concerto para Piano e Orquestra nº 17 de Mozart, que será executado pela pianista Luana Oliveira, que começou seus estudos na Escola de Música Fábio Marasca, da Orquestra Sinfônica, e atualmente cursa bacharelado em piano na Universidade de São Paulo (USP) e dá aulas na orquestra rio-clarense.

“Será muito especial, pois a Luana começou tocando violino e através da orquestra iniciou as aulas de piano em Campinas, se preparou para o vestibular e acabou passando na USP, sendo motivo de muito orgulho para nós”, comenta o regente André Müzel.

A Orquestra Sinfônica tocará a abertura da ópera “Corilianus” e a Sinfonia nº 5, ambas do compositor alemão Ludwig van Beethoven.

“São peças bem tradicionais no mundo erudito. A quinta sinfonia é uma das mais famosas, sendo este um repertório que sempre atrai grande público quando executado”, afirma a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.

Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Vale ressaltar que a capacidade do Centro Cultural é para 415 lugares, portanto, os organizadores do evento pedem que os munícipes cheguem com ao menos meia hora de antecedência para evitar filas.