Quinta-feira é dia de Samba no Casarão

O grupo Vela no Breu é atração nessa quinta-feira (19) do evento Samba no Casarão, realizado mensalmente em Rio Claro. A apresentação gratuita será às 19h30 no Casarão da Cultura.

“Será uma noite muito agradável, em que levaremos ao público um pouco da riqueza musical produzida pelos grandes nomes do samba paulista”, observa Emílio Moreira, integrante do grupo, acrescentando que toda a comunidade está convidada a participar do evento.

Além de Emílio Moreira (violão de sete cordas), o grupo rio-clarense conta com Sérgio Bertagnoli (cavaquinho/voz), Márcio Modesto (flauta transversal), Diogo Careca (pandeiro) e Nuno Moraes (voz). O repertório traz clássicos do samba, incluindo composições de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Germano Mathias, entre outros que fizeram, na capital e no interior de São Paulo, outro samba, com linguagem, ritmo e raiz próprios.

“Desde os primeiros ensaios, confirmou-se entre os integrantes do Vela no Breu a amizade malandra, boêmia, suburbana no espírito, interiorana na alma”, observa Moreira.  O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7.