Iniciado alicerce da escola no Jardim Novo

As obras para construção da escola de ensino fundamental avançam no bairro Jardim Novo. Os trabalhos começaram em julho com a realização da terraplenagem e agora o terreno começa a receber as primeiras fundações para edificação do prédio. A nova unidade de ensino terá 12 salas de aula, quadra coberta e demais dependências, e irá atender 780 alunos do ensino fundamental 1 (5º ao 9º ano) em dois períodos. O término da obra está previsto para o final de 2019. O investimento é de R$ 3,5 milhões, com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da prefeitura.

“Estamos atentos e trabalhando para que a obra avance dentro do cronograma previsto”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Essa escola é essencial para atender a demanda da região onde muitas moradias foram entregues sem os equipamentos públicos necessários”, acrescenta.

Essa será a segunda escola construída pela prefeitura na região do jardim Novo. Em julho deste ano, a prefeitura inaugurou uma creche para 130 crianças no bairro Terra Nova. O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, observa que a nova escola irá proporcionar maior conforto e comodidade aos alunos que vão estudar perto de casa. “Muitos alunos são transportados de ônibus para estudar em outros bairros. Com escola perto de casa, as crianças terão mais comodidade e conforto e a prefeitura irá economizar com transporte escolar”, comenta Moreira.

Além da construção no Jardim Novo, a prefeitura também está construindo uma escola de mesmo porte e capacidade (780 estudantes) no bairro Benjamin de Castro, com previsão de entrega no final do ano que vem. O investimento é superior a R$ 3,5 milhões. As duas obras estão sendo realizadas pela empresa S. Maluf Engenharia e Obras Ltda., que venceu a licitação realizada pela prefeitura.