Prefeito apoia investigações sobre Jardim das Nações

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou que irá encaminhar pedidos oficiais para que o Banco do Brasil, como agente financeiro do empreendimento, apresente cópia de toda documentação referente ao Jardim das Nações 1 e Jardim das Nações 2. A iniciativa faz parte do apoio que a atual administração municipal vem oferecendo aos moradores no enfrentamento de problemas em suas moradias, construídas no governo anterior e que totalizam 2096 imóveis.

“Entendemos que tudo deve ser devidamente apurado. Estamos desde o primeiro momento apoiando as famílias que lá residem, pois sabemos que são merecedoras de uma moradia digna, que lhes garanta maior qualidade de vida”, afirmou o prefeito Juninho durante reunião com síndicos dos empreendimentos. “O que era um sonho não pode se concretizar num pesadelo”, afirma Juninho.

O prefeito também afirmou que irá acionar o Ministério das Cidades, responsável pelo Minha Casa Minha Vida.

A reunião com o prefeito foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Paço Municipal, a pedido dos síndicos.

Os problemas estruturais das construções começaram a ser sanados há dois meses pela empresa Direcional, responsável pela construção, e tem o acompanhamento da prefeitura com as secretarias de Habitação e Obras e a Defesa Civil. “Até aqui a empresa tem respondido positivamente aos nossos pedidos. Vamos continuar acompanhando os serviços e exigindo soluções”, afirma o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci.

No início do mês de outubro, os problemas se ampliaram em consequência de um vendaval que destelhou vários blocos.

“São problemas que herdamos, e temos trabalhado para auxiliar as famílias a enfrentar e sanar essas dificuldades. Aqui moram muitas crianças, idosos, e toda pessoa merece uma casa em boas condições”, afirmou Juninho em uma de suas visitas ao local.

Os síndicos também solicitaram uma reunião com André Godoy, presidente da Câmara, e foram atendidos já no final da manhã. Uma nova reunião deverá acontecer ainda na segunda-feira (15) na Câmara Municipal, para qual foram convidados todos os vereadores.

Área de anexos