Sipat da prefeitura prossegue com simulado do Corpo de Bombeiros

A prefeitura de Rio Claro iniciou na segunda-feira (15) a 14ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que será realizada até sexta-feira (19) no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana. A edição deste ano tem como tema “Acidentes não acontecem por acaso, acidentes acontecem por descaso”.

“Nosso objetivo é informar e conscientizar os servidores municipais sobre a importância da segurança e prevenção a acidentes na rotina de trabalho”, explica o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller. “É através de ações como a Sipat que muitos acidentes podem ser evitados”, reforça Mário Veiga, diretor de Alimentação Escolar e presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Depois de palestra sobre o câncer de mama na segunda-feira, a Sipat prossegue nesta terça-feira (16) com simulado sobre desocupação de área, que será realizado pelo Corpo de Bombeiros das 14 horas às 16h30. Na quarta-feira (17) as guardas municipais Gláucia e Rosângela vão orientar sobre prevenção de acidentes no trânsito, das 8 às 11 horas, também no auditório do NAM.

A empresa SG2S Safety For All discute na quinta-feira (18) o tema “Acidentes só acontecem com quem ultrapassa seus limites” a partir das 13 horas. Na sexta-feira (19), a partir das 13 horas, o engenheiro Antonio Thobias de Aguiar irá realizar o “Show da Segurança”, uma paródia do programa “Show do Milhão” com temas voltados à segurança do trabalho.

A Sipat foi iniciada na segunda-feira (15) com a palestra “Câncer de mama: um olhar diferenciado”, que foi ministrada pela enfermeira Aline Corazza, da Unidade de Saúde da Família (USF) Terra Nova. Da abertura participaram o vice-prefeito e secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba; Cristiane Aparecida Alexandrini, diretora do Departamento Municipal de Saúde Ocupacional; Sérgio Christofoletti, diretor de Administração; Edson Varussa, diretor do Sindicato Municipal dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro; além de servidores municipais.