Prefeitura entrega 6ª-f melhorias na Praça Dalva de Oliveira

Uma praça Dalva de Oliveira revitalizada será entregue oficialmente pela prefeitura de Rio Claro na sexta-feira (19) às 9 horas. As melhorias providenciadas pelo governo municipal incluem novos equipamentos, como o espaço de recreação infantil, e a ampliação da iluminação pública. “Nossa intenção é deixar esse espaço mais convidativo e bonito para as famílias”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Valorizar os espaços público como esse é garantir opções de lazer gratuito e saudável para os rio-clarenses”, acrescenta.

O playground com vários brinquedos e o tanque de areia fazem do espaço de recreação infantil uma das novidades da praça Dalva de Oliveira, que fica na Rua 14, esquina com Avenida Tancredo Neves no Jardim Claret, um dos pontos de grande movimento na região central. A ideia de acrescentar o parquinho à praça foi de Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Já o incremento da iluminação pública tem o objetivo de valorizar a beleza do local à noite. “Isso também aumenta a sensação de segurança de quem transita por ali”, observa o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri. Troca de paisagismo, poda de árvores, limpeza e colocação de bancos também fazem parte da ação do município para revitalizar a praça Dalva.

As ações da prefeitura no local estão sendo desenvolvidas por meio de parceria entre o município e a empresa Caprem Construtora.

Áreas de lazer

As melhorias feitas pela prefeitura em áreas de lazer também atendem outras regiões da cidade. Exemplo recente foi a reinauguração da cancha de bocha, no início deste mês, no Centro Social Urbano “Mitiko Matsushita Nevoeiro”, na área sul do município. No mês passado a prefeitura realizou uma série de outros serviços, incluindo ampliação da iluminação, no Ginásio de Esportes do Jardim Panorama, na região noroeste. No primeiro semestre, a Lagoa Seca do Cevezão, na parte norte da cidade pintura nas quadras poliesportivas.