Boxeadores rio-clarenses representam o município em competições internacionais

Integrantes da MM Boxe estão em diferentes países, junto à equipe nacional da modalidade, onde participam de várias competições neste mês de outubro. Bulgária, Itália, Equador e Argentina são os locais que recebem os profissionais, seja para competições ou intercâmbio entre clubes. A equipe MM Boxe conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Os rio-clarenses membros da seleção brasileira, Leonardo Macedo, Jucielen Cerqueira e Kauê ‘Baby Bull’ Belini, participam de competições junto à equipe nacional de boxe. Já Breno Macedo está na Itália para um intercâmbio entre clubes.

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a importância da participação dos rio-clarenses nas atividades. “É muito bom saber que estes profissionais levam o nome de Rio Claro para diferentes países e em alto nível. Parabenizo a todos pelas participações e desejo sempre muito sucesso em suas competições”, observa o secretário.

Na Bulgária, Jucielen Cerqueira disputou o 4º International Woman Adult And Youth Boxing Tournament Balkan 2018, entre os dias 10 a 15 de outubro. A atleta venceu a primeira luta contra a boxeadora do Marrocos, mas foi superada nas quartas de final pela atleta da casa. As boxeadoras brasileiras Beatriz Ferreira e Gleisieli Gomes conquistaram medalha de ouro no torneio internacional dos Balcãs de boxe feminino.

Kauê ‘Baby Bull’ Belini foi um dos representantes brasileiros na Olímpiada da Juventude, em Buenos Aires. O evento reúne todas as modalidades olímpicas sendo disputadas por atletas juvenis, com idade até 18 anos. Belini foi superado por pontos na sua luta de estréia por  Jakhongir Rakhmonov, do Uzbequistão.

Já os treinadores Leonardo e Breno Macedo também estão no exterior. Leonardo lidera a seleção brasileira em Guayaquil, na Copa do Pacífico, em torneio que conta com atletas de Porto Rico, Argentina, Bolívia, Colômbia, Guatemala, Chile, Peru, Costa e Brasil. Enquanto Breno volta à Itália, na cidade de Roma, onde passou seis meses ano passado trabalhando em projeto social de boxe.

Ainda neste mês de outubro ocorrerá intercâmbio de clubes, onde atletas de Rio Claro e de outros clubes brasileiros participarão de lutas oficiais em algumas cidades italianas.  Os boxeadores rio-clarenses que irão para a Europa são Jhonatan Conceição e Rafael Bombonatti. As lutas estão marcadas para 27 de outubro, em Roma, e 1º de novembro, em Bolonha.