Prevenção a acidentes no trânsito é tema de palestra nesta quarta-feira

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da prefeitura de Rio Claro entra no terceiro dia de programação nesta quarta-feira (17) com a palestra “Prevenção de acidentes no trânsito”. O tema será discutido pelas guardas municipais Glaucia Mayer e Rosângela Ratky a partir das 8 horas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), na Rua Dr. Eloy Chaves, 3.265, Alto do Santana. A Sipat teve início na segunda-feira (15) e será encerrada na sexta-feira (19).

A discussão sobre acidentes de trabalho terá continuidade na quinta-feira (18), com o tema “Acidentes só acontecem com quem ultrapassa seus limites” que será discutido pela empresa SG2S Safety For All a partir das 13 horas. Na sexta-feira (19), às 13 horas, o engenheiro Antonio Thobias de Aguiar irá realizar o “Show da Segurança”, uma paródia do programa “Show do Milhão” com temas voltados à segurança do trabalho.

Além dessas atividades, os servidores municipais já assistiram palestra sobre câncer de mama e participaram de simulado realizado pelo Corpo de Bombeiros sobre desocupação de área em casos de emergência.

Essa é a décima quarta Sipat realizada pela prefeitura. O evento deste ano tem como tema “Acidentes não acontecem por acaso, acidentes acontecem por descaso”. A Sipat é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Administração, e pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).