Sociedade Italiana deseja Buon Natale aos rio-clarenses com espetáculo memorável

“Sono i benvenuti”. Com esta frase o presidente Otávio Barsotti deu sinal verde para o início da apresentação de Natal realizada na noite da última segunda-feira (17), no espaço em frente à sede da Sociedade Italiana na Rua 4, Centro. O evento, sob a direção artística de Silas Denzin Massini, da banda Fantazzini, contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

A emoção, aos poucos, tomou conta das mais de 500 pessoas que aguardavam atentamente o início das apresentações. O coral Unidos pela Fé, composto por jovens da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, não decepcionou. Fez uma abertura à altura do que estava por vir no espetáculo com canto à capela.

Na sequência, uma a uma, as crianças que compõem o coral infantil da Paróquia Nossa Senhora da Saúde foram tomando conta do palco diante dos olhares atentos de pais, mães, tios e demais familiares. A tensão, em poucos segundos, foi embora e o que se viu por cerca de 30 minutos foram cantos de Natal que extrapolaram o perímetro demarcado para a apresentação. Quem também emocionou o público foram os integrantes do presépio vivo, representado por fiéis da paróquia Saúde com necessidades especiais.

Pessoas que moram nos prédios localizados aos arredores foram aos poucos dando um colorido especial nas sacadas. Seja com luzes, batendo palmas ou balançando os braços de alguma maneira tentavam interagir com as crianças que através de músicas retrataram o nascimento do menino Jesus: “Noite feliz, Noite feliz; Ó Senhor, Deus de amor; pobrezinho nasceu em Belém”.

Na parte final da apresentação, a Banda Frantazzini prestou homenagem às décadas de tradição da Sociedade Italiana com músicas que marcaram gerações e fazem sucesso mesmo com o passar do tempo. Homenagearam também grandes nomes como Frank Sinatra antes do “Buon Natale”. O resultado não poderia ser outro. Os músicos saíram das janelas, locais escolhidos para os cantos, aplaudidos pelo público presente.

A banda Fantazzini tem como integrantes os cantores Samuel Fantazzini e Jordana Spagnol, que emocionaram o público com suas potentes vozes; e os músicos Roger Busatto (baterista), Daniel Diniz (baixista) e Silas Denzin Massini (pianista), que também encantaram os presentes à apresentação.

“Agradeço a todos que possibilitaram a realização desta noite agradável onde a música nos fez sonhar”, disse o Otávio Barsotti. “Agradeço às pessoas que atuaram na organização, músicos e as nossas crianças. Não poderia deixar de mencionar o apoio da Prefeitura de Rio Claro através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) aqui representada pelo seu titular Ronald Penteado”, completou o presidente.

Para o secretário o evento foi um presente a toda cidade. “Parabenizo a todos pelo evento, da idealização à realização. Com certeza foi uma noite emocionante, que ficará na memória de todos que estiveram presentes e prestigiaram o concerto natalino. Tenho certeza que a cada ano será um belo presente a toda comunidade”, destaca Ronald Penteado.

O pianista Silas Denzin Massini, que também é professor de italiano, enfatiza que o objetivo foi proporcionar um espetáculo diferenciado para o público. “Foi uma noite incrível, recebemos muito carinho e sentimos a emoção do público. Todos interagiram durante a apresentação e isso demonstra a satisfação da comunidade em relação ao evento, que foi idealizado para ser algo diferenciado”, diz.