Prefeitura paga 13º salário de servidores nesta quinta-feira

A prefeitura de Rio Claro paga nesta quinta-feira (20) a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, injetando cerca de R$ 10 milhões na economia local. Assim como em todos os pagamentos realizados aos servidores desde janeiro do ano passado, quando a atual administração assumiu a prefeitura, o 13º deste ano está entrando na conta dos servidores no prazo, sem atraso. “Está sendo necessário um grande esforço para manter os pagamentos em dia, devido à crise que atinge todo o País”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na quarta-feira, no paço municipal, assinou documento para o repasse do 13º a servidores. “Estamos conseguindo, e cumprir esse compromisso nos dá uma grande satisfação, pois os servidores são essenciais para o atendimento à população”, acrescenta, lembrando que, sempre que foi possível, a prefeitura pagou adiantado salários dos funcionários. Em janeiro de 2017, primeiros dias de governo, a prefeitura teve que providenciar às pressas dinheiro para pagar a folha referente ao mês de dezembro.

O secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, explica que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais foi paga antecipadamente. “Os servidores recebem a primeira parcela do 13º no mês de aniversário”, esclarece.

O valor aplicado pelo município na segunda parcela do 13º salário inclui os funcionários da prefeitura, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Fundação Municipal de Saúde e Arquivo Público Municipal. “No total, somando as duas parcelas, o setor público municipal investiu neste ano R$ 20,8 milhões no 13º dos servidores”, informa Andreia Cristina Pazato, diretora municipal de finanças.

Além de pagar todos os 24 salários de 2017 e 2018 até o quinto dia útil de cada mês, e os décimos-terceiros sem atrasos, o vale-alimentação nesse período também foi liberado sempre rigorosamente no prazo, que é até o décimo dia útil de cada mês.