Cras Terra Nova tem confraternização de fim de ano

Alegria e descontração marcaram a confraternização de encerramento de ano no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Terra Nova, em Rio Claro.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrou as ações que a prefeitura tem realizado para o desenvolvimento da região, como a inauguração da creche do Terra Nova e a construção de mais três unidades de ensino, no Jardim das Nações e Jardim Novo. “É muito bom estar aqui com vocês e compartilhar deste momento de festa”, comentou o prefeito Juninho, lembrando que intervenções no trânsito também estão previstas para o bairro. “A atenção ao trânsito antes de tudo é uma maneira de preservar vidas”, acrescentou.

O trabalho desenvolvido nos Cras no município é fundamental para que as famílias recebam a atenção e assistência de que precisam. “Os Cras são portas de entrada para que o usuário seja inserido nos serviços sociais desenvolvidos”, destacou Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social. “As equipes dos Cras estão à disposição da comunidade e assim permanecerão no próximo ano para que a comunidade seja assistida”, finalizou Erica. Os convidados formam recepcionados por Elisangela dos Santos, coordenadora do Cras Terra Nova.

Durante o evento os usuários dos serviços receberam do Fundo Social de Solidariedade um kit com dois desodorantes, doados pela empresa Soffie Cosméticos, a partir de articulação do vereador Val Demarchi.

“É uma lembrança singela, mas com ela vocês recebem todo o nosso carinho e desejo de um Feliz Natal e um 2019 repleto de realizações e prosperidade para todos”, observou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Cento e cinquenta frascos de desodorante foram distribuídos no Terra Nova. Outros 150 frascos serão entregues em outros serviços sociais que atendem a comunidade de Rio Claro.