Prefeitura faz resumo das principais realizações em obras e serviços

A prefeitura de Rio Claro fez um resumo das principais realizações em obras e serviços nos dois primeiro anos do governo municipal. O relatório pode ser acessado no site da prefeitura através do endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Para isso, basta apenas clicar no banner “Nova página na história de Rio Claro”, localizado no canto superior direito da página. “É uma prestação de contas à comunidade do trabalho que vem sendo realizado em nosso governo. Mesmo com dificuldades financeiras estamos conseguindo realizar obras importantes em benefício da população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que teve como uma das primeiras medidas de governo a redução no número de secretarias e de cargos comissionados.

No setor de educação destaque para as dez escolas que estão sendo providenciadas pela prefeitura. Duas já foram entregues, cinco estão em construção e três estão com projetos em andamento. “Estamos criando vagas em escolas e, principalmente em creches, para atender as mães que precisam trabalhar fora”, destaca Juninho, acrescentando que muitos serviços realizados nestes dois anos eram aguardados há muitos anos pela comunidade, como a água em Assistência e no Parque Flórida, as reformas em escolas e atendimentos em saúde.

Com mais de 32 mil procedimentos realizados, o Espaço Mais Saúde tem atendido pacientes que aguardavam há anos na fila à espera de consultas, exames e cirurgias. A construção de seis unidades de saúde da família foi concluída e três já estão atendendo a comunidade.

A Prefeitura também investe em projetos culturais, incentivando novos artistas, além de criar eventos descentralizados levando arte à periferia. O trabalho realizado pelo Fundo Social beneficiou centenas de pessoas, entre elas os 400 munícipes que receberam gratuitamente aparelhos auditivos zerando a fila de espera.  A prefeitura criou a horta solidária que alimenta famílias de baixa renda, entregou moradias populares, realizou intervenções viárias para melhoria do trânsito, criou duas centrais de segurança integrada, plantou mais de 17 mil árvores e incentiva a prática esportiva através das aulas gratuitas em dezenas de modalidades.

Estas e muitas outras informações sobre as realizações do governo municipal nos anos de 2017 e 2018 podem ser consultadas no resumo preparado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.