UPA do Cervezão ganha ar-condicionado para pacientes que aguardam atendimento

Para dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes que passam pela Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão, a prefeitura de Rio Claro tomou providências e pela primeira vez a recepção da unidade de saúde terá aparelhos de ar-condicionado.

“Temos atravessado dias de temperaturas elevadas e, a partir de remanejamento e manutenção de equipamentos que estavam em desuso, estamos levando este conforto para as centenas de pessoas que passam pela UPA diariamente”, observa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O local contará com dois aparelhos. O primeiro já está instalado e a expectativa é de que na semana que vem seja concluída a instalação do segundo ar-condicionado. Após a conclusão da instalação, os dois equipamentos devem ser colocados em funcionamento. “Apenas um equipamento não seria suficiente para resfriar o ambiente, daí a opção pelo funcionamento dos aparelhos apenas depois de concluída a instalação do segundo ar-condicionado”, observa Ricardo Naitzke, secretário interino de Saúde.

Todo o trabalho está sendo realizado por equipes da Secretaria de Saúde. “É uma medida simples, mas que proporciona um conforto e atenção a mais para quem está em situação vulnerável e aguarda pelo atendimento”, finaliza o prefeito.