Escola Sylvio de Araújo ganha novo piso

A Escola Municipal “Sylvio de Araújo”, localizada no bairro São Miguel em Rio Claro, recebe desde o início deste mês melhorias que estão sendo realizadas pela prefeitura. A unidade de ensino está ganhando novos pisos para oferecer maior conforto para as crianças e toda a equipe escolar. Pisos de granilite estão sendo instalados em salas de aula, pátio e áreas comuns e os trabalhos estão em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto para o retorno dos alunos no dia 6 de fevereiro, quando começa o ano letivo na rede municipal de ensino. “Estamos trabalhando para concluir as obras antes da volta às aulas”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Os pisos nas salas de aula estão quase prontos e as obras também incluem reformas em rampas para melhorar a acessibilidade. As melhorias na escola atendem reivindicação antiga da comunidade escolar. Os pisos da escola eram muito antigos e em algumas salas de aula não havia revestimento, apenas o contrapiso. A prefeitura está investindo R$ 147,9 mil na revitalização do espaço que atende cerca de 700 alunos do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Construir novas escolas e melhorar as unidades existentes têm sido uma das nossas prioridades. Com muito trabalho e planejamento estamos conseguindo vencer as dificuldades financeiras para melhor atender nossas crianças”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da padaria.

Além da Escola Sylvio de Araújo, as escolas Luiz Martins Rodrigues Filho e João Rehder Neto também estão recebendo melhorias. Na Escola Luiz Martins, a prefeitura está instalando novo piso no galpão e nas salas de aula. As obras incluem ainda substituição das portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços. A unidade de ensino também teve trecho de muro reconstruído. Já a Escola João Rehder está ganhando novo bloco com refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários.