Rotary doa equipamentos para segurança e transporte de vacinas

Itens como caixas térmicas e notebook foram doados à Fundação Municipal de Saúde.

Integrantes do Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul, estiveram na sede da Vigilância Epidemiológica na tarde desta quinta-feira (24) para doar à Fundação Municipal de Saúde vários equipamentos que irão auxiliar no armazenamento, controle e transporte de vacinas.

Ao todo foram doadas 20 caixas térmicas de 120 litros cada, outras sete caixas térmicas com termômetro digital integrado, duas tendas para serem usadas em campanhas itinerantes, 100 placas de gelo reutilizáveis, um notebook para controle de estoques e uma impressora.

Os itens foram adquiridos a partir de ação realizada pelos jovens integrantes do Interact Club de Rio Claro Cidade Azul.

“Só temos que agradecer pelo empenho e pelo maravilhoso trabalho voluntário que o Rotary realiza em prol de Rio Claro. Parcerias como esta são de essencial importância e demonstram como integrar as pessoas em favor do bem comum”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco, também agradeceu a parceria e doação. “O Rotary tem sido de grande importância, seja no auxílio às nossas campanhas de vacinação, bem como na ação que empreende no Centro de Habilitação Infantil, com uma sala de monitoramento de marcha que é referência para outras cidades. O trabalho empreendido pelo Rotary para a saúde de Rio Claro é uma referencia e nós só temos a agradecer”, afirmou Djair.

Além dos integrantes do Rotary Cidade Azul, presidido por Carmem Silvia Rozin Kleiner, dos jovens Interact também estava Euze Reginaldo Denofrio, governador do distrito 4590 do Rotary Club, o qual engloba 70 clubes em 43 municípios, incluindo Rio Claro.

“Nós é que temos de agradecer à prefeitura de Rio Claro pela oportunidade que nos dá de servir à população, pois essa é a nossa missão e razão de o Rotary existir”, agradeceu Euze.

No ano passado o Rotary apoiou a campanha de vacinação contra a pólio e sarampo em Rio Claro. Na ocasião, as unidades do Rotary Club de Rio Claro providenciaram trenzinho que percorreu a região central com as crianças nos Dias D de vacinação.

Além do trenzinho, os Rotarys também providenciaram fantasia do mascote Zé Gotinha, materiais de apoio (cartolinas, bexigas) para enfeitar as unidades de saúde, além da confecção de 10 mil folders que foram distribuídos nas escolas.

Com isso, os números mostram que Rio Claro vacinou 103% das crianças que precisavam tomar as vacinas no município, superando a recomendação do Ministério da saúde, que era de se vacinar pelo menos 8.492 crianças, ou seja, 95% das 8.939 doses determinadas como meta pelo governo federal.