Rio Claro garante abertura de 70 vagas para tratamento com radioterapia

Pacientes que aguardam na fila de espera começarão a ser atendidos neste mês.

Na busca por uma solução definitiva para a falta de vagas aos pacientes de Rio Claro que necessitam de sessões de radioterapia para tratamento de câncer, a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Saúde, garantiu a abertura imediata de 70 vagas para atendimento da demanda local em Piracicaba.
O anúncio foi feito na tarde dessa terça-feira (05) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Piracicaba é a cidade referenciada para esse tipo de tratamento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de vários municípios da região, incluindo Rio Claro.

Conforme determinação do prefeito Juninho, na semana passado o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, tratou do assunto em Piracicaba com o secretário de Saúde daquele município, Pedro Antonio de Mello.

“Uma solução urgente foi encontrada e assim as pessoas que aguardam na fila de espera já começarão a ser atendidas, mesmo porque nesse tratamento não pode haver longas esperas”, afirma Juninho.
De acordo com Djair Francisco, os pacientes serão atendidos no Hospital Fornecedores de Cana, em Piracicaba. “Desse total de 70 vagas, 20 serão atendidas nesse mês de fevereiro e outros 50 em março”, explicou o secretário. “Esse é um importante passo para que possamos zerar a fila de espera por radioterapia no município e passar a atender as demandas de maneira imediata”, acrescenta.

De acordo com o prefeito de Rio Claro, o empenho dos gestores de Piracicaba e do vereador Ney Paiva foi essencial. “Agradecemos os esforços do secretário de Saúde de Piracicaba pela agilidade com que nos atendeu, e também ao vereador Ney Paiva, que fez reivindicações para concretizarmos essa melhoria”, salienta Juninho.

O vereador Ney Paiva também agradeceu. “Eu agradeço ao prefeito Juninho e ao secretário Djair em nome das pessoas que aguardam na fila, por nos atender”, disse nessa terça-feira em reunião com o prefeito e o secretário de Saúde.