Prefeito de RC tem reunião nesta 5ª-feira com vice-governador Rodrigo Garcia

Pauta inclui nova sede para o Batalhão da PM, vinda da Fatec e investimentos na educação

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reúne-se nessa quinta-feira (7) com o vice-governador Rodrigo Garcia, na capital paulista. Entre os assuntos que serão discutidos estão a instalação de nova sede do batalhão da Polícia Militar, a implantação da unidade da Fatec no município e investimentos na educação, como a construção de escolas. “Fomos convidados para essa conversa com o vice-governador e preparamos uma pauta voltada a importantes demandas do município e de grande interesse da população”, explica o prefeito de Rio Claro, que vai à reunião acompanhado pela bancada do DEM na Câmara Municipal, composta pelo presidente do Legislativo, André Godoy, e os vereadores Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Ruggero Seron e Val Demarchi.

Segundo o prefeito Juninho, a articulação entre a prefeitura e os governos estadual e federal tem sido fundamental para vários avanços que o município conquistou a partir de 2017. “Esse convite do vice-governador Rodrigo Garcia mostra que Rio Claro construiu uma relação sólida com o governo estadual e vamos continuar trabalhando e fazendo gestões para que esse relacionamento continue dando bons frutos para a comunidade rio-clarense”, destaca. O prefeito salienta ainda a importância da participação da Câmara Municipal para o fortalecimento do diálogo com o governo do Estado. “Queremos mais reuniões para tratar dos interesses do município e vamos propor audiência com o governo do estado em que haja a participação da prefeitura e de todos os vereadores da Câmara Municipal”, comenta.

Estreitar laços com as demais instâncias de governo é uma dinâmica que a prefeitura intensificou a partir de 2017, quando o atual governo assumiu a prefeitura. De lá para cá, em parceria com o governo estadual a prefeitura vem oferecendo vários cursos de formação e qualificação profissional; está recebendo recursos do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito; viabilizou a implantação de pólo físico da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp); construiu creche no bairro Terra Nova para 130 crianças; retomou as obras de construção do novo fórum; concluiu no Jardim Esmeralda o segundo Centro Dia do Idoso de Rio Claro; e muito mais.