Saúde divulga gabaritos de concurso que teve 77% de presença

Provas foram aplicadas nos períodos da manhã e tarde, para vários cargos.

De um total de 5.214 inscritos, 4.014 compareceram nesse domingo (10) para as provas objetivas do concurso da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.  As provas foram para vários cargos. No período da manhã, 1.753 candidatos compareceram e 550 não foram fazer as provas. No período da tarde, com provas para outros cargos, houve o registro de 2.261 candidatos presentes e 650 ausentes.

Na tarde desta segunda-feira (11) o Instituto Mais e a Fundação Municipal de Saúde divulgaram os gabaritos das provas de domingo. Os gabaritos estão disponíveis na internet nos endereços  http://www.saude-rioclaro.org.br/chamamentos%20edital%200102_2018.htmlhttps://www.institutomais.org.br/Concursos/Detalhe/295, e também na página da prefeitura de Rio Claro no Facebook.

As provas aplicadas foram para vários cargos na área administrativa, como agente administrativo, agente de serviços gerais, assistente de gestão municipal, entre outros. Também nesse domingo foram feitas as provas para os candidatos aos cargos técnicos, como para técnico em enfermagem, nutrição e dietética, técnico de processamento de dados, em radiologia, e outros. Candidatos à vagas de médicos também fizeram a prova: cirurgião vascular, dermatologista, ortopedista, endocrinologista, otorrinolaringologista, médico de saúde da família, entre outras especialidades.

“Com os novos profissionais, aprovados no concurso após sua homologação, vamos complementar as equipes de profissionais nas diversas áreas da saúde bem como compor as equipes das três novas unidades de saúde da família que serão entregues à população em breve”, disse o prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com o secretário de Saúde, Djair Claudio Francisco junto com a elaboração do concurso, foi feito um estudo orçamentário que possibilitará essas contratações o mais breve possível, após a homologação do resultado do concurso. “Passados os prazos recursais previstos na legislação, tão logo haja a homologação do resultado pretendemos providenciar as contratações o mais breve possível”, afirmou Djair.

No primeiro domingo de fevereiro foi realizada a prova para 117 concorrentes ao cargo de Procurador Jurídico da Fundação Municipal de Saúde e outra prova para 115 candidatos a agente de combate à endemias.

Além das 90 vagas totais oferecidas no concurso para contratação imediata, também será formado cadastro reserva para possível contratação durante a vigência do concurso que é de dois anos prorrogáveis por igual período uma única vez.