Empresa investe R$ 20 milhões em Rio Claro, cria empregos e adota uma praça

Praça fica na Rua 7 com a Avenida Visconde do Rio Claro

Na manhã dessa quarta-feira (13), representantes da empresa Safra Indústria e Comércio de Álcool para Uso Doméstico Ltda., Mariana Cristina Bortoloti e Marcio José da Silva foram recebidos pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, para assinarem a adesão ao “Adote uma Praça”, programa da prefeitura de Rio Claro. 
A praça adotada fica na Rua 7 com a Avenida Visconde do Rio Claro, no Centro. A parceria terá a duração de dois anos, podendo ser prorrogada, e a empresa iniciará as melhorias no paisagismo e demais cuidados com o local.
O adotante recebe permissão de uso da praça onde pode instalar placa publicitária no local, respeitando a padronização definida pela prefeitura.
“Parceria que mostra Poder Público e iniciativa privada de mãos dadas em prol da cidade, a favor da comunidade. Só temos de agradecer essa iniciativa da Safra em apoiar essa ideia e adotar uma das nossas praças”, agradeceu Juninho.
Na ocasião, Márcio anunciou ao prefeito que a empresa já está prestes a iniciar a implantação de uma biodestilaria no município. Tais investimentos, segundo Márcio são da ordem de R$ 20 milhões. “Pretendemos gerar cerca de 60 novos empregos diretos, além dos indiretos. E podemos afirmar que a prefeitura foi ágil na obtenção da documentação necessária para dar início a esse investimento”, ressaltou Márcio.
Juninho também agradeceu e reafirmou o papel da prefeitura com relação aos investimentos de empresas privadas no município. “O Poder Público deve sempre ter em mente de que precisa ser um facilitador, eliminando burocracias desnecessárias e excessivas e sendo parceiro nos projetos, pois a geração de novos empregos e riquezas para a cidade é fundamental para o progresso e o bem estar da população”, ressaltou Juninho.
Também presentes ao ato de assinatura do Adote Uma Praça com a Safra, estavam Amanda Silva Servidoni e Margarete Pisani, ambas da Secretaria de Governo, representando o secretário Francesco Rotolo.