Prefeitura vai antecipar salários do funcionalismo para 1º de março

Servidores municipais receberão pagamento de fevereiro com uma semana de antecedência.

Mais uma vez a prefeitura de Rio Claro vai antecipar o pagamento dos salários dos funcionários públicos municipais. Os salários de fevereiro serão pagos no dia 1º de março, uma sexta-feira, uma semana antes do quinto dia útil que cairá no dia 8 de março. “Uma das prioridades da nossa gestão é pagar em dia os salários de nossos colaboradores e, felizmente, esse compromisso tem sido rigorosamente cumprido, uma forma de valorizar os servidores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando que desde janeiro de 2017 não há atraso no pagamento dos servidores públicos municipais.

O pagamento antecipado vale para todos os funcionários públicos municipais, tanto da prefeitura quanto da Fundação Municipal de Saúde e Arquivo Público. O vale alimentação será pago dentro do prazo. Os servidores do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vão receber os salários no dia 28 de fevereiro (quinta-feira), já que a autarquia tem como data de pagamento da folha o último dia útil de cada mês. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município estamos conseguindo cumprir nosso compromisso com o servidor municipal e garantir o pagamento em dia dos salários”, comenta o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura de Rio Claro antecipa o pagamento de salários do funcionalismo. No ano passado, por exemplo, o pagamento dos salários de maio foi antecipado em cinco dias e o de março foi feito nove dias antes do quinto dia útil determinado por lei. Em fevereiro, o reajuste anual dos servidores foi antecipado em dois meses e ficou acima da inflação. A antecipação do pagamento dos salários beneficia mais de cinco mil servidores ativos, inativos e pensionistas.