Sábado tem mutirão contra dengue no São Miguel e orientação sobre Aedes no Centro

Ação no São Miguel e Oreste Armando Giovanni começa às 8 horas. No Centro, às 9 horas.

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (23) mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão visita casa a casa no São Miguel e também no conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni.
A operação nos bairros terá início às 8 horas, com apoio da equipe do caminhão cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recolhendo entulho, lixo, restos de móveis, pneus velhos e outros itens que servem de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Também neste sábado, agentes do CCZ estarão na área central distribuindo material informativo e com faixas nos semáforos em torno do Jardim Público, a partir das 9 horas. Haverá a presença dos bonecos “Agente Cabeção” e “Mosquito”. Tanto o mutirão no São Miguel e no conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni quanto a ação na região central estavam programados para o sábado passado (16), mas devido às chuvas foi preciso transferir para este sábado. Se chover de novo, o trabalho será novamente adiado.

Os alertas das autoridades de saúde são constantes para que a população faça o descarte correto de materiais. O município conta com ecopontos, serviço de cata bagulho, coleta seletiva e coleta de lixo domiciliar.

Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523-8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.