Bandas preparam repertório variado para o Carnaval no Jardim Público


Batuque da Nega

A partir deste sábado (2) o Jardim Público sedia mais um ano programação de Carnaval com muita diversão e atrações musicais variadas. O Carnaval na Praça, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur), levará ao público marchinhas, axé, sambas enredos, pagode, clássicos do samba e muito mais. Um repertório contagiante para não deixar ninguém parado. Além disso, espaço kids com brinquedos totalmente gratuitos para que as crianças possam se divertir muito mais. No sábado (2) e segunda-feira (4) o evento acontece das 18h às 22 horas e, domingo (3) e terça-feira (5), das 16h às 22 horas.

No sábado (2) quem sobe ao palco será o grupo de percussão Batuque da Nega, que também irá se apresentar na segunda-feira (4). O grupo utiliza músicas tradicionais e da atualidade fazendo uma releitura repleta de gingado. Com um repertório que passa por Tim Maia, Jota Quest, rock nacional e forró, entre outros, o grupo faz uma mistura de ritmos e estilos transformando a apresentação em um grande show. O Batuque da Nega é composto por Luiz Beleza; Alexandre Peghinelli; Luiz Silva; Emilio Vargas; Wilian Leandro; Gustavo Oliveira; Caique Gonçalves; Pedro Henrique dos Santos; William Nagib Filho; Thiago Velloso; Thiago Xavier; Mazola da Silva; Julio Iamondi e Vitor Chavari.


grupo Jeito Simples

Ainda no sábado acontece apresentação do grupo Jeito Simples, também conhecido do público de Rio Claro e região. Com um repertório animador e contagiante, o grupo apresentará clássicos consagrados por artistas renomados do mundo do samba e MPB. O Jeito Simples é composto pelos músicos Fábio Luiz Francisco; Gilson Luiz Neri de Souza; Paulo Henrique Franco de Souza; Luis Gustavo Velozo; Geandro Gonçalves de Souza; Thiago Fernando Dias e Rodrigo Francisco Felisbino.

No domingo (3) a programação contará com os integrantes do grupo Tem Fuzuê. Alexandre (cavaco), Cristiano (pandeiro), Vinny (Reco), Biro (surdo) e Marcinho (vocal / rebolo), levarão muito samba raiz, partido alto, passando pelo pagode dos anos 90 até os atuais conhecidos pelo público. O Tem Fuzuê se apresenta também na tarde de terça-feira (5).


grupo Tem Fuzuê

Jorge Soares será mais uma atração da noite de domingo. O músico estará acompanhado de sua banda composta por Denise (baterista), Rafael (baixista) e os percussionistas Carioca, Junião e Leu Veríssimo. Com muito suingue e simpatia, o baiano de Santo Amaro da Purificação, mas radicado há anos em Rio Claro, Jorge Soares apresentará repertório com músicas de Jorge Bem, Tim Maia, Bebeto, Seu Jorge, Originais do Samba e muito mais. O músico já se apresentou em grandes casas noturnas da capital paulista, inclusive com apresentações internacionais como em Nova Iorque e Alemanha. Jorge e Soares e banda agitam o Carnaval na Praça também na noite de terça-feira (5).

Na segunda-feira (4), além do Batuque da Nega, o público confere o grupo Balaio de Gato. A banda, composta por Luis, Daniel e Japa, tem um repertório bastante eclético e festivo. Apresentam um repertório conhecido de uma forma diferente e animadora, interagindo com o público e levando muita diversão. Uma mistura de rock, samba, pagode, axé, forró, entre outros ritmos, com acordes que não vão deixar ninguém parado.


Jorge Soares

Além das bandas, o Carnaval na Praça vai contar também com apresentação das escolas de samba de Rio Claro. A Grasifs – Voz do Morro poderá ser conferida no sábado; domingo será a vez da Casamba; segunda-feira tem Samuca e, na terça-feira, Unidos da Vila Alemã (UVA).

O Carnaval na Praça acontece no Jardim Público e tem entrada gratuita. O local terá área de alimentação, espaço kids gratuito para as crianças com brinquedos e passeio de trenzinho.

Serão quatro pontos de entrada para o público: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas será realizada revista e na área interna também haverá patrulhamento da Guarda Municipal e seguranças visando garantir a segurança e bem estar do público presente. A PM atuará nas imediações do Jardim Público.


Balaio de Gato