Trechos no entorno do Jardim Público serão interditados para realização do Carnaval na Praça

Para garantir uma diversão segura durante a realização do Carnaval na Praça, que acontece nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 no Jardim Público, o trânsito precisará sofrer alteração. Sábado, domingo e terça-feira o fechamento de vias será realizado a partir das 13 horas e, na segunda-feira, a partir das 15 horas. A liberação do trânsito está prevista para ocorrer por volta das 23 horas. O evento é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Conforme a Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, as interdições serão feitas na Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; que estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3.

De acordo com o titular da Setur, Ronald Penteado, a interdição no trânsito visa garantir a segurança do público. “O objetivo é garantir a segurança do público presente ao Carnaval na Praça, para que as famílias, crianças e idosos possam transitar com segurança sem correr risco de acidente. Agradeço de antemão a compreensão da população nesses dias específicos”, comenta o secretário.

O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno. É proibida a entrada com bebidas, alimentos, latas, garrafas e spray de espuma. Na área interna do evento também haverá patrulhamento da Guarda Municipal e seguranças. A Polícia Militar atuará nas imediações do Jardim Público.

Mesmo com as interdições para a realização do evento, neste sábado (2) o comércio funciona das 8 às 15 horas e segunda e quarta-feira das 12 às 18 horas, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro.

O Carnaval na Praça acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de março, no Jardim Público, com entrada gratuita. No sábado (2) e segunda-feira (4) o evento acontece das 18 às 22 horas e, domingo (3) e terça-feira (5), das 16 às 22 horas.

No sábado o público irá conferir marchinhas, apresentação da banda Batuque da Nega, Jeito Simples e escola de samba Grasifs – Voz do Morro. No domingo o grupo Tem Fuzuê, A Casamba e Jorge Soares e banda. Segunda-feira será a vez da escola Samuca, novamente Batuque da Nega e banda Balaio de Gato. E na terça-feira, último dia do evento, o público confere Tem Fuzuê, escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA) e mais uma vez, Jorge Soares e banda.