Sábado tem evento de adoção de cães adultos acontece no Jardim Público

A prefeitura de Rio Claro realiza neste sábado (9), das 10 às 13 horas, mais um evento de adoção de animais, em frente ao coreto do Jardim Público, no Centro. Dez cães, cinco fêmeas e cinco machos adultos estarão disponíveis para adoção, todos vacinados, vermifugados e castrados.

A atividade é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio do Departamento Municipal de Proteção Animal (DPA), via Canil Municipal.

Os interessados em adotar os cães passam por entrevista e devem apresentar documento pessoal e comprovante de endereço para que membros da equipe do DPA façam visita à casa do adotante, verificando se o local tem condições de abrigar o animal de estimação.

O evento também tem como objetivo promover e difundir o conceito de posse responsável. “Faremos orientações aos adotantes em potencial, lembrando que toda adoção deve ser feita com muito planejamento para não resultar em abandonos”, comenta Giselle Pfeifer, diretora do Departamento de Proteção Animal.

Também haverá um brechó realizado pelos grupos de proteção animal “Matilha SRD”, “Afeto Pet” e “Os Vira-Latas”, com toda a renda destinada aos animais amparados por esses grupos.

Canil municipal

Os interessados também têm a possibilidade de visitar o canil municipal, que abriga cerca de 130 animais entre cães e gatos, filhotes e adultos, todos vacinados e vermifugados. “Todos os animais adultos também são castrados”, ressalta a diretora do DPA.

Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Aos domingos e feriados as visitas são feitas somente mediante agendamento pelo telefone 3532-4115, que atende em horário comercial.

Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilrioclaro no Instagram.