Abertura dos Jogos Municipais dos Idosos acontece nesta de sexta-feira

Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza a abertura dos Jogos Municipais dos Idosos (Jomi) 2019. A atividade acontece às 8 horas, no Grêmio Recreativo Companhia Paulista, à Rua 9 com Avenida 10, Santa Cruz. Logo após a cerimônia terão início as competições, que prosseguem também no sábado, dia 16. Os Jogos Municipais dos Idosos serão seletivos para os Jogos Regionais dos Idosos.

Participam dos jogos grupos de terceira idade e público em geral a partir de 60 anos de idade. No Grêmio Cia. Paulista serão disputadas as modalidades de Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Truco, Voleibol e Tênis de Mesa. Já o Atletismo será disputado no Sesi, Bocha no CSU Mitiko Nevoeiro e Malha no CSU João Rehder Neto.

O titular da Setur, Ronald Penteado, salienta que a competição esportiva possibilita entretenimento e qualidade de vida. “Os Jomi são um momento diferenciado para o público da terceira idade, que envolve prática esportiva, integração social e ainda momentos de descontração. Mas todos se envolvem com muita seriedade e determinação”, destaca.

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, destaca que, as modalidades disputadas nos Jomi, são bastante benéficas para a saúde física e mental do público participante. “São bem estimulantes e atuam de forma positiva para o corpo e, em especial, a mente do público da terceira idade. Tenho certeza que serão dois dias especiais, principalmente por toda a alegria que eles transmitem”, observa o diretor.

Os Jogos Municipais dos Idosos 2019 (Jomi) têm como coordenadores Adriane Paoli e Luiz Fernando Moreira, da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).