Rio Claro busca apoio do governo estadual para construção de moradias populares

Município quer viabilizar projetos que atendam famílias de baixa renda.

O município de Rio Claro busca estabelecer parceria com o governo estadual para viabilizar novos empreendimentos habitacionais de interesse social para atender famílias de baixa renda. O tema foi discutido pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci, em reunião realizada nesta semana com o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary. “Solicitamos apoio ao governo estadual para atender famílias de baixa renda a realizarem o sonho da casa própria”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.

A parceria entre município e estado seria feita por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ou pelo programa Nossa Casa, projeto habitacional do governo estadual. “Estamos trabalhando para realizar novos projetos habitacionais no município e ampliar o acesso à moradia”, informa Golucci.

Também na reunião foi discutida a regularização dos imóveis do conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni, conhecido como “Pé no chão”. O processo está sendo feito por meio do Cidade Legal, programa do governo estadual para regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. Os processos estão bem adiantados e em breve os moradores vão poder ter a posse legal de seus imóveis. “Desde o início do governo estamos trabalhando para legalizar as moradias dessas famílias que esperam há anos pela titularidade de suas casas”, observa o prefeito Juninho.

O processo de regularização do bairro conta com apoio dos vereadores e do deputado estadual Aldo Demarchi. Além do conjunto habitacional Oreste Armando Giovanni, a prefeitura também trabalha para regularizar os bairros Santa Maria e Parque Universitário, e uma quadra do Bonsucesso.