Lago Azul ganha novos brinquedos

Parque é referência de lazer para a comunidade.

O parque Lago Azul de Rio Claro está ganhando novos brinquedos para ampliar as opções de diversão para as crianças. Um gira-gira, um balanço individual e uma casa do Tarzan com balanço e escorregador foram instalados nesta sexta-feira (15). O parque ganhou ainda três novos bancos para que os pais possam sentar com conforto e observar as brincadeiras dos filhos.

“Esses novos brinquedos vêm reforçar o nosso parque que já oferece várias opções de lazer para crianças e adultos”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a instalação dos equipamentos nesta sexta-feira (15) junto com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; o presidente da Câmara Municipal, André Godoy; e o secretário da Agricultura, Emilio Cerri. “Essa melhoria integra as atividades de revitalização desse espaço de lazer tão importante para a comunidade”, afirma Cerri, observando que o parque vem recebendo uma série de melhorias que incluem intensificação da limpeza e ampliação da iluminação.

A instalação de novos brinquedos no Lago Azul é fruto de parceria entre a prefeitura e a empresa Caprem Construtora, assim como foi feito na implantação do espaço de recreação infantil na Praça Dalva de Oliveira, local sugerido pela presidente do Fundo Social Paula Silveira Costa. “Com certeza esse brinquedos vão proporcionar alegria para as crianças que frequentam o Lago Azul”, pontua Paula.

A prefeitura pretende realizar outros serviços no parque. “Essa é uma primeira etapa. Vamos buscar outras parcerias e emendas parlamentares para realizar outras melhorias no parque”, informa o prefeito Juninho. Uma delas será a reforma das quadras poliesportivas e construção de uma nova quadra para futebol society no parque, cujos projetos estão em andamento.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, salienta a importância das parcerias entre poder público e iniciativa privada. “Através desse trabalho conjunto o poder público pode realizar benfeitorias como essa, que vai beneficiar centenas de crianças”, destaca.

O Lago Azul é referência em lazer saudável e gratuito em Rio Claro. O parque fica na Vila Operária e abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.