Com madeira tratada, nova ponte do Jd Novo suportará 60 toneladas

Obra segue rigorosos padrões técnicos e terá passarela para pedestres.

A ponte que está sendo reformada pela prefeitura de Rio Claro no Jardim Novo, área sul do município, trará melhorias e mais segurança para os moradores daquela região. Uma das mudanças é que agora está sendo utilizada no corpo da ponte madeira tratada, muito mais resistente e durável que o madeiramento antigo, que não era tratado. Outro ganho para os moradores é que a ponte, que antes só tinha um mesmo espaço por onde passavam veículos e transeuntes, agora terá passarela exclusiva para pedestres.

“Tudo está sendo feito dentro dos mais rigorosos critérios técnicos”, enfatiza o secretário municipal de Obras, o engenheiro Paulo Roberto de Lima. “A ponte será para veículos pequenos e médios e suportará até 60 toneladas”, explica. A madeira utilizada na estrutura, fornecida sem custos para o município pela Fundação Florestal, foi cortada e tratada, também gratuitamente, pela Prema Tecnologia e Comércio Ltda, empresa com larga experiência nesse tipo de procedimento.

“Além disso, o município recebeu, sem custos, a madeira tratada que será utilizada na passarela”, informa o diretor do departamento municipal de Obras Públicas, o engenheiro civil Válter Godoy. A madeira da passarela foi cedida pela empresa Rumo Logística.

“Essas parcerias são mais um exemplo de trabalho conjunto viabilizando mais um importante benefício para a comunidade”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, reafirmando o empenho e zelo com que a prefeitura trabalha para garantir a qualidade das obras e serviços realizados para a população. Além da ponte, a prefeitura fará outras melhorias naquele trecho, como calçada para facilitar o acesso de pedestres e melhorias na iluminação pública do local.

A realização da obra também conta com o apoio do vereador Júlio Lopes, que colaborou na articulação de parcerias para que o município obtivesse as madeiras para a ponte e o tratamento do material.