Parceria irá garantir troca do telhado do Pronto Socorro da Avenida 15

Obras devem ter início na próxima semana, caso não chova.

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve no final da tarde desta sexta-feira (15) no Pronto Socorro Municipal Integrado Municipal (PSMI), da Avenida 15. O motivo da visita foi uma avaliação feita com o auxílio de drone da Defesa Civil das condições do telhado do PSMI. 
“Estamos empenhados em resolver esse problema antigo, o das goteiras em alguns setores do Pronto Socorro da Avenida 15. Na próxima semana, já devemos iniciar os trabalhos, após uma reunião que teremos com a Santa Casa”, declarou Juninho, lembrando que o prédio do PSMI pertence à Santa Casa, e o atendimento de emergência ali prestado é de responsabilidade do Município, por meio da Fundação Municipal de Saúde. 
Acompanharam o prefeito na avaliação, os secretários Gilmar Dietrich (Finanças), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos) e Francesco Rotolo (Governo), além do diretor da Defesa Civil, Wagner Martins Araujo.
Em 2017, Juninho providenciou a troca do telhado da Unidade Básica de Saúde da Avenida 29.
No PSMI já foram instalados aparelhos de ar condicionado em todas as salas de atendimento e permanências de pacientes.
“Esperamos contar com apoio da Santa Casa que já demonstrou intenção de solucionar o problema, que em parceria iremos solucionar”, finalizou Juninho.
No final do mês passado a prefeitura quitou a dívida que tinha com a Santa Casa, com repasses que somaram R$ 3,4 milhões somente, no mês de fevereiro, ao hospital que atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro.