Novos atiradores iniciam atividade de 2019 no Tiro de Guerra de Rio Claro

Solenidade foi realizada no sábado com presença de diversas autoridades.

Após rigorosa seleção, 100 jovens residentes em Rio Claro vestiram pela primeira vez a farda camuflada do Tiro de Guerra, na solenidade de matrícula dos novos atiradores. O evento foi realizado no sábado (16). O vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema viário, Marco Antonio Bellagamba, representou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que também é diretor do TG rio-clarense. Os vereadores André Godoy, presidente da Câmara Municipal, e Geraldo Voluntário também estiveram presentes.

O Tiro de Guerra local tem como chefe da instrução o subtenente Wagner Firmino da Silva e como instrutor o subtenente Robinson Alexandre Boeck. De acordo com Firmino, durante 2019 esses 100 novos atiradores terão a oportunidade de vivenciar a rotina de uma das instituições nacionais de maior prestígio e confiança dentre a população. “Experimentarão o valor da camaradagem, praticando em conjunto um código de conduta que leva o militar a agir de acordo com o sentimento do dever, honra pessoal e a correção de atitudes, valores que, esperamos, permaneçam por todas suas vidas”, destaca.

Marcaram presença na solenidade de sábado cerca de 450 pessoas entre familiares, amigos e convidados dos novos atiradores. Entre as autoridade presentes estavam ainda os capitães José Idalécio Batista da Cunha e Claudio dos Santos Silva, ex-delegados da 7ª Delegacia do Serviço Militar;  o 1º Tenente Gelson Mario Lima Santos, ex-chefe de instrução do TG; o 1º tenente Dennis de Sousa Ferreira, delegado do serviço militar de Rio Claro; o 1º tenente Elieber Rosalis Guanor, representando o comandante do 37º BPMI; Luis Fernando de Godoy, comandante da Guarda Civil Municipal; o cabo Fábio Tomasini, representando o comandante do posto do Corpo de Bombeiros; Pedro Afonso Inforsato, administrador da Guarda Mirim; e Suelen Vanin e Marcos Vinicius Rocha, representando a União de Amigos (Udam).