Domingo tem “Resgatando o Brincar” em Ajapi

Evento reúne atividades recreativas, brincadeiras infantis e serviços.

Mais uma edição do evento “Resgatando o Brincar” será realizada no domingo (31) em Rio Claro. Desta vez a atividade será realizada no distrito de Ajapi, das 13 às 17 horas, no pátio da Paróquia Santo Antonio na Avenida José Luccas Rosa, 365. Toda a comunidade está convidada a participar do evento que tem entrada gratuita.

“É uma grande oportunidade para reunir a família e participar de várias atividades recreativas e culturais, além de ter acesso a vários serviços gratuitos”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local nesta quinta-feira (28) para conferir os preparativos para o evento, acompanhado do secretário de Agricultura, Emilio Cerri, e do vereador Geraldo Voluntário, autor do projeto de lei que resultou no programa Resgatando o Brincar. “Será uma programação diversificada, com atividades de várias áreas realizadas em parceria da Câmara Municipal, prefeitura, voluntários e outros parceiros”, destaca o vereador.

A programação do Resgatando o Brincar inclui diversas ações e serviços. As crianças poderão se divertir com brinquedos, atividades recreativas com brincadeiras tradicionais, pintura de rosto e práticas esportivas como capoeira, judô e ciclismo. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos poderão se deliciar com pipoca e algodão que serão distribuídos gratuitamente.

O evento contará ainda com música, cinema de rua com exibição do filme Valente, intervenção artística, oficina de carrinhos de rolimã, instalação de antenas anticerol em motocicletas, troca e doação de livros, conscientização e prevenção a doenças, confecção de pipas, testes de saúde, participação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e incentivo a adoção responsável de animais.

Haverá também corte de cabelo de graça, mas as crianças precisam de autorização dos pais ou responsáveis para mudar o visual. Ainda no ramo da beleza, serão disponibilizados serviços de manicure e confecção de tranças de cabelo. A comunidade poderá trocar dois litros de óleo usado por verduras e haverá também circuito de atividades realizado para trabalhar a parte motora e sensorial das pessoas com deficiência.

O evento conta com apoio da Câmara Municipal e da prefeitura através das secretarias municipais de Cultura, Saúde, Agricultura, Esportes e Turismo, Administração, Habitação, Desenvolvimento Social, Obras, Meio Ambiente, Segurança, Educação, Arquivo Público, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e Fundo Social de Solidariedade.

A atividade tem colaboração dos parceiros Projeto AlimentAção, ABTECursos, Nei Salgados, Paróquia Santo Antônio, JS Spa Urbano & Coiffeur, Silvia Mega hair, Associação Shinrai de Judô, Associação de Judô de Rio Claro, Família Autista, Espaço Pedagógico Voar, Drogaria Farmazul, Dj Alone, Projeto Pedalar,  A3P, ONG Matilha SRD,  Grupos de Capoeira, Ed Frank, Planeta Azul, Ju Dietrich Studio de Beleza, Consórcio PCJ, Associação de Motociclistas, Esmalteria Macedo, Etiqueta Modelos e Manequins e Embaixada Corinthians.