Mais três empresas conquistam o certificado do Sisbi em Rio Claro

Selo será entregue nesta sexta-feira (29) no paço municipal.

Mais três empresas de Rio Claro conseguiram obter o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). Quem tem o Sisbi pode vender seus produtos não apenas para sua cidade ou estado, mas para todo o país. Vão receber o selo as empresas Granja Ipê, A Leiteria Ltda. e VIP Pescados. A entrega será realizada nesta sexta-feira (29), às 9 horas, no paço municipal.

“A conquista do selo pelas empresas traz vantagens para o empresário e para o município. As empresas poderão aumentar a produção e expandir seus mercados de venda com reflexos positivos no desenvolvimento econômico da cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emilio Cerri, afirma que a certificação é importante porque valoriza a agricultura e fomenta a economia da região. “Para obter o selo as empresas têm que seguir uma série de requisitos e exigências sanitárias e isso agrega valor aos produtos”, avalia.

O município de Rio Claro obteve adesão ao Sisbi em fevereiro de 2017 se tornando a terceira cidade paulista a conseguir o selo. Vale lembrar que além do Sisbi, Rio Claro tem o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), cuja função é controlar a qualidade de produtos alimentícios com monitoramento e inspeção da matéria prima utilizada, avaliação do local e higiene do processo de produção.