Quem recebe Benefício de Prestação Continuada deve manter cadastro atualizado

Atendimento para atualização de dados é feito no Atende Fácil e Cras.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Rio Claro está reforçando orientação às pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) para que atualizem seu cadastro. Quem não atualizou os dados até dezembro de 2018 pode perder o benefício. De acordo com as normas federais, os prazos para a regularização variam de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

No dia 30 de junho termina o prazo para os nascidos entre primeiro de abril e 30 de junho. Quem nasceu entre primeiro de julho e 30 de setembro tem até o último dia de setembro para providenciar a regularização. No dia 31 de dezembro termina o prazo para quem nasceu entre primeiro de outubro e o último dia do ano. A suspensão do benefício é feita a partir do mês seguinte do prazo estabelecido.

Os documentos necessários para a atualização são RG (também do cônjuge e filhos, se houver), CPF (também do cônjuge e dos filhos, se houver), título de Eleitor (a partir dos 16 anos), carteira profissional (a partir dos 16 anos), certidão de nascimento, casamento e/ou divórcio, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de renda, (holerite, INSS, etc), extrato de pagamento do INSS, conta de luz atual, declaração de matricula escolar e atestado de óbito se houve falecimento na família.

O atendimento para a atualização é realizado  no Atende Fácil (Avenida 2 entre ruas e 2 e 3, Centro, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Bonsucesso (segundas, quartas e sexta-feira das 8 horas às 12h30), Jardim Brasília (de segunda a sexta-feira das 8 à 11 horas e das 13 às 16 horas), Jardim Independência (de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas), Parque Mãe Preta (terças e quintas-feiras das 8 às 13 horas), Jardim Panorama (segundas, terças e sextas-feira das 8 às 13 horas) e Terra Nova (de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas).