Daae faz melhorias visuais nas faturas

Contas de água e esgoto terão aperfeiçoamentos para melhor entendimento dos consumidores a partir do mês de abril.

Para melhor entendimento da fatura, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro apresentará uma nova disposição gráfica e informativa a partir do mês de abril.

As adequações atendem a resolução 50 da Agência Reguladora (Ares-PCJ) e da Lei Municipal 4883/2015 de autoria do então vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, hoje prefeito de Rio Claro. Visando maior transparência e clareza, o documento também passará a conter informações sobre o Valor de Referência do Serviço (VRS), que é o valor referente ao consumo faturado, repassado à BRK Ambiental sobre os serviços de coleta e tratamento de esgoto.

Também vai apresentar débitos com referências em aberto que antes eram enviadas em notificações separadas e vai conter descrição dos serviços por faixa de consumo de água e de esgoto. Além disso, a fatura terá informações sobre a qualidada da água com base nos parâmetros de análise específicos do sistema de abastecimento referente à região de cada imóvel.

“A fatura vai conter mais informações. Essas melhorias são feitas para melhor atender os consumidores”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, ressaltando que a leitura e a entrega da conta são realizadas pela BRK Ambiental.

Em caso de dúvidas, o consumidor deve ligar para a Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.