Espaço Mais Saúde realiza exames de ecocardiograma neste sábado

Atendimentos serão a pacientes que estavam na fila de espera pelo exame.

O Espaço Mais Saúde em Rio Claro, durante toda a manhã deste sábado (30), realizará exames de ecocardiograma em pacientes que aguardavam na fila de espera. Ao todo estão agendados 42 pacientes. No dia 16 de março, outros 80 pacientes fizeram o exame.
“O auxílio do Espaço Mais Saúde em consultas, exames e cirurgias virou uma referência como complemento eficiente e humanizado ao atendimento prestado pelas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Dados contabilizados pela Fundação Municipal de Saúde, por meio da Central de Regulação do SUS em Rio Claro mostram que sete filas já foram zeradas em pouco mais de um ano da implantação do Espaço Mais Saúde. Assim já não há mais longa espera em consultas em otorrinolaringologia, vascular, ortopedia, dermatologia, avaliação para cirurgias de catarata e pterígio. Entre os exames cujas filas de espera já foram zeradas estão os exames de ultrassom abdominais, muscular superior, escrotal e pélvico e também exames de ultrassom Doppler. Todas essas modalidades que foram zeradas atendem agora o agendamento de pacientes com agendamento de entrada semanal.
Os custos de todos os procedimentos são pagos pelo município de acordo com a tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), estabelecida pelo Ministério da Saúde.