Brincadeira e serviços gratuitos em Ajapi nesse domingo

Atividades serão realizadas das 13 às 17 horas na Paróquia do distrito.

Mais uma edição do evento “Resgatando o Brincar” será realizada no domingo (31) em Rio Claro. Desta vez a atividade será realizada no distrito de Ajapi, das 13 às 17 horas, no pátio da Paróquia Santo Antonio na Avenida José Luccas Rosa, 365. Toda a comunidade está convidada a participar do evento que tem entrada gratuita.

“É uma grande oportunidade para reunir a família e participar de várias atividades recreativas e culturais, além de ter acesso a vários serviços gratuitos”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local na quinta-feira (28) para conferir os preparativos para o evento, acompanhado do secretário de Agricultura, Emilio Cerri, e do vereador Geraldo Voluntário, autor do projeto de lei que resultou no programa Resgatando o Brincar. “Será uma programação diversificada, com atividades de várias áreas realizadas em parceria da Câmara Municipal, prefeitura, voluntários e outros parceiros”, destaca o vereador.

A programação do Resgatando o Brincar inclui diversas ações e serviços. As crianças poderão se divertir com brinquedos, atividades recreativas combrincadeiras tradicionais, pintura de rosto e práticas esportivas como capoeira, judô e ciclismo. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos poderão se deliciar com pipoca e algodão que serão distribuídos gratuitamente.

O evento contará ainda com música, cinema de rua com exibição do filme Valente, intervenção artística, oficina de carrinhos de rolimã, instalação de antenas anticerol em motocicletas, troca e doação de livros, conscientização e prevenção a doenças, confecção de pipas, testes de saúde, participação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e incentivo a adoção responsável de animais.

Haverá também corte de cabelo de graça, mas as crianças precisam de autorização dos pais ou responsáveis para mudar o visual. Ainda no ramo da beleza, serão disponibilizados serviços de manicure e confecção de tranças de cabelo. A comunidade poderá trocar dois litros de óleo usado por verduras e haverá também circuito de atividades realizado para trabalhar a parte motora e sensorial das pessoas com deficiência.