Secretária de Saúde se reúne com vereadores

Maria Clélia Bauer assumiu a Secretaria da Saúde no dia 25 de março.

Na manhã desta segunda-feira (1°) a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, se reuniu com vereadores e assessores legislativos no paço municipal. Secretária e parlamentares discutiram questões relativas à saúde. Maria Clélia afirmou estar aberta ao diálogo com todos os componentes da Câmara Municipal. “O diálogo é fundamental para que o trabalho seja bem realizado. Espero contar com o apoio dos vereadores para que possamos juntos trabalhar em benefício da população”, disse.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, também participou da reunião. “A prefeitura e a Câmara vêm trabalhando juntas em várias frentes e esperamos que essa união se mantenha nessa nova etapa da gestão da saúde”, declarou.

Os vereadores desejaram sucesso à nova gestora e se colocaram à disposição para trabalhar em prol de melhorias na rede pública de saúde. “É muito importante a abertura de um canal de diálogo entre a Câmara e a secretaria porque os vereadores são os agentes mais próximos da população e devem ser incluídos na discussão sobre as prioridades da saúde”, assinalou o presidente da Câmara Municipal, André Godoy. Da reunião também participaram os vereadores Geraldo Voluntário, Yves Carbinatti, Julio Lopes e Ruggero Seron.

A enfermeira Maria Clélia Bauer assumiu o cargo de secretária de Saúde no dia 25 de março. Ela tem ampla experiência em saúde pública e em gestão pública. Foi diretora da Regional de Saúde de Piracicaba e assessora da Secretaria Estadual da Saúde. Antes de sua atuação no setor administrativo, trabalhou como enfermeira em hospitais de Rio Claro e São Paulo. Foi professora em curso técnico e em inúmeros cursos de especialização, além de ministrar aulas na USP, Unicamp e Unesp. Maria Clélia tem especialização em saúde pública, direito sanitário, vigilância sanitária em serviço de saúde, administração hospitalar e em gestão pública, entre outras.