Três frentes de trabalho realizam limpeza em bairros de Rio Claro

Jardins Novo 1 e 2, Vila Paulista e Jardim Mirassol recebem o serviço nesta semana.

Força-tarefa está sendo realizada pela prefeitura de Rio Claro nos jardins Novo 1 e 2 para serviços de limpeza e manutenção. Equipes da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção trabalham na limpeza de terrenos, praças e áreas verdes dos bairros.

“Áreas públicas estão recendo a limpeza e também terrenos particulares, em que os donos não providenciaram os serviços”, observa Emílio Cerri, secretário da Agricultura, lembrando que no caso dos imóveis particulares a prefeitura faz o serviço e manda a conta aos donos dos terrenos. No trabalho estão sendo usados dois tratores para o corte de mato e também pá carregadeira e caminhão para remoção de entulhos. O acabamento é feito com uso de ceifadores.

Oito caminhões de entulhos já foram retirados dos bairros em trabalho que teve início na terça-feira (2) e deve ser concluído até o final desta semana. “Ao todo são três frentes de trabalho atuando neste momento na limpeza da cidade”, informa o secretário Emílio. Além dos jardins Novo 1 e 2, equipes realizam o serviço no Jardim Mirassol e Vila Paulista, onde na Avenida Conde Francisco Matarazzo também estão sendo feitas podas de árvores.

“Este é um trabalho contínuo em que buscamos atender demandas de toda a cidade”, destaca Emílio. Na semana passada os bairros Mãe Preta e Vila Verde receberam os serviços. “A colaboração da comunidade no descarte correto de materiais é fundamental para que o trabalho tenha resultado efetivo”, finaliza o secretário.