Prefeitura amplia segurança no trânsito em ponte no Jardim Novo

Faixa de pedestres e lombadas estão entre as melhorias.

A prefeitura de Rio Claro está providenciando uma série de melhorias na região onde está sendo feita nova ponte de madeira no Jardim Novo. Entre essas melhorias estão ações que visam ampliar a segurança no trânsito. Nesta semana nova faixa de pedestres está sendo implantada e a sinalização será reforçada ao longo da Avenida 14JN.

“A partir da implantação da passarela, mais pedestres devem passar a utilizar a ponte e medidas estão sendo adotadas para dar mais segurança para todos que transitarem pelo local”, observa João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Duas lombadas estão sendo instaladas e na sequência receberão pintura. “Os equipamentos estão sendo implantados em uma tentativa de fazer com que os motoristas reduzam a velocidade ao trafegarem pela via”, observa Marco Antonio Bellagamba, secretário da Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário. Após a conclusão do serviço, será providenciada a sinalização, que também indicará estreitamento existente na via e carga máxima permitida na travessia.

“Guias e calçadas já estão sendo feitas e, em seguida, será providenciado o asfalto para acesso à ponte”, informa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.

O local recebeu oito braços duplos de iluminação, ampliando a segurança no local, que na terça-feira (2) também recebeu plantio de ipês amarelos. A reconstrução da ponte vai facilitar o deslocamento de milhares de pessoas que moram naquela região.