Rio Claro cobra atendimento de radioterapia para pacientes da região

Assunto será tratado em Piracicaba, em reunião na manhã desta sexta-feira.

O município de Rio Claro busca uma solução definitiva para a falta de vagas para pacientes da cidade e região que precisam passar por sessões de radioterapia no tratamento de câncer. O assunto será discutido com o secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Antonio de Mello, em reunião nesta sexta-feira (5), às 9 horas, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba.

Piracicaba é a cidade referenciada para esse tipo de tratamento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de vários municípios da região, incluindo Rio Claro. “Fizemos um acordo para que os pacientes da região de saúde de Rio Claro sejam atendidos e isso não está acontecendo. Vamos cobrar que Piracicaba cumpra o que foi pactuado”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participará da reunião acompanhado da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. “Temos uma demanda reprimida de um ano e precisamos agilizar esses atendimentos”, comenta Maria Clélia.

O prefeito Juninho convidou todos os vereadores para participarem da reunião. “É importante unirmos forças para encontrar uma solução para esse problema que afeta diretamente a saúde de dezenas de pessoas”, destaca Juninho, ressaltando que a reunião desta sexta-feira (5) foi marcada com anuência do prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, que prontamente atendeu a solicitação do prefeito de Rio Claro.