Prefeitura inaugura nova cozinha e refeitório da Escola João Rehder

Escola aguardou anos pelas melhorias realizadas pela prefeitura.

A prefeitura de Rio Claro entrega na próxima quarta-feira (10) à comunidade a reforma de mais uma escola na rede municipal de ensino. Depois de muitos anos de espera, a Escola Municipal “João Rehder Neto” ganhou novo refeitório para melhor atender as crianças. Além do refeitório, o novo bloco construído pela prefeitura possui também cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários.  O prédio recebeu serviços de pintura e o pátio ficou mais bonito com plantio de grama e paisagismo. Os trabalhos tiveram investimentos de R$ 462.951,54.

“As melhorias atendem reivindicação antiga da escola e também dos pais dos alunos”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. A cozinha e o refeitório antigos eram inadequados, com necessidade de revezamento dos alunos na hora da merenda. “Com o novo refeitório, mais amplo e iluminado, as crianças são atendidas com muito mais conforto”, acrescenta.

O pedido de reforma já tinha sido feito à gestão municipal anterior, sem sucesso. A solicitação foi reapresentada nesta administração que atendeu a demanda. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades. São mais de 40 projetos realizados ou em andamento desde o início de 2017”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressaltando que a prefeitura tem seis escolas em construção e mais duas obras previstas para início em breve.

Além da direção da escola e dos pais dos alunos, a realização da obra também foi solicitada pelo vereador Ruggero Seron, por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal.

A Escola Municipal João Rehder Neto atende 386 alunos de educação infantil, de dois a cinco anos de idade, com turmas de manhã, à tarde e em período integral. A cerimônia de entrega das obras será realizada às 8 horas na Rua 11, 3.008, no bairro Santana.