Fundo Social entrega mais de 20.000 ovos de chocolate

Além de estudantes, crianças de projetos sociais estão sendo atendidas.

Gritos e risos entusiasmados das crianças já denunciam que uma boa surpresa está por vir. Coelhas da Páscoa levam o chocolate típico desta época para os alunos da rede pública municipal de ensino de Rio Claro. Mais de 20 mil ovos foram adquiridos pelo Fundo Social de Solidariedade do Município e estão sendo entregues para estudantes e crianças atendidas em projetos sociais.

“Os simbolismos da Páscoa conquistam as crianças pela magia e encantamento que cercam o tema”, observa Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que esteve na segunda-feira (15) nas escolas municipais Luiz Martins Rodrigues Filho e Caminho da Vida Professora Margarida Penteado para fazer a entrega dos chocolates. “O mais gratificante é a troca de carinho, levamos uma singela lembrança e somos presenteados com muita gratidão e amor”, acrescenta Paula.

Nem era preciso perguntar se os pequenos haviam gostado da surpresa. No sorriso de cada um a resposta afirmativa estava estampada. Crianças de cinco, seis anos, em uma enorme expectativa para receber seu chocolate e quando tinham o ovo nas mãos, a alegria. A crença no coelho passa a ser só um detalhe. Os agradecimentos eram com sonoros “obrigados” e, principalmente, abraços. “Para eles esse é um momento muito especial”, reforçou Lucélia Piovezan, diretora da escola Luiz Martins.  “A alegria deles nos deixa felizes”, resumiu Carla Brande, diretora da escola Margarida Penteado.