Prefeitura começa a recapear Avenida M-27 do Cervezão

Bairro fica na região mais populosa do município.

Tapa-buracos continua sendo realizada pela prefeitura em várias regiões da cidade.

Uma das movimentadas vias do bairro Cervezão, na região norte de Rio Claro, começa a ser recapeada nesta terça-feira (16). O recapeamento na Avenida M-27 começa no cruzamento com a Rua M-4 e vai se estender por praticamente toda a avenida. A melhoria está sendo possível devido a recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Luís Lauro Filho. “Embora as emendas parlamentares não sejam suficientes para que possamos realizar todo o recapeamento que a cidade precisa, esses recursos são importantes para que possamos melhorar as condições de tráfego em alguns trechos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, confirma a importância da ação lembrando que o recapeamento melhora efetivamente as condições de tráfego em vias muito velhas, como é o caso de grande parte da malha viária de Rio Claro. “O recapeamento amplia a vida útil do asfalto, sobretudo em regiões movimentadas como o Cervezão, por onde trafegam milhares de veículos diariamente”, comenta.

Enquanto busca recursos para recapear vias da cidade, a prefeitura segue realizando a operação tapa-buracos ininterruptamente. A cidade tem aproximadamente 700 quilômetros de vias públicas e quatro equipes se dividem para fazer manutenções na pavimentação asfáltica, seguindo cronograma que prioriza locais com grande fluxo de veículos e também os casos mais graves. Com a chegada do outono, período com menos chuvas, a operação foi intensificada. O serviço está sendo realizado inclusive aos sábados, conforme determinação do prefeito Juninho.

Além disso, a prefeitura tenta obter dinheiro a fundo perdido no Ministério do Desenvolvimento Regional para realizar obras de pavimentação de bairros e recapeamento asfáltico. A prefeitura também pretende conseguir autorização da Câmara Municipal para realizar financiamento de R$ 60 milhões para obras e serviços, sendo R$ 20 milhões exclusivamente para recapeamento asfáltico.