Rio Claro participa de encontro estadual para atendimento de pessoas com deficiência

Atividade debateu atendimento a vítimas de violência.

Rio Claro esteve representada em encontro estadual que discutiu atendimento a pessoas com deficiência. A atividade foi realizada no dia 8 na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde foi abordada a qualificação do atendimento oferecido em delegacias no interior do Estado de São Paulo a pessoas com deficiência vítimas de violência. Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro participou do encontro.

“É importante levarmos ao governo estadual as necessidades do nosso município e a violência contra pessoa com deficiência é um assunto que, para ter maior efetividade, precisa ser trabalhado em conjunto entre município e estado”, observa Paulo Meyer.

O encontro foi presidido por Célia Leão, secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contou com a presença de várias autoridades.

Samanta Rihbani Conti, delegada responsável pela Primeira Delegacia da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, relatou como é feito os atendimentos nesta delegacia especializada  e apontou a importância de replicar trabalhos como esse.

Também foram levantadas possibilidades em busca de qualificar delegacias do interior do Estado, na perspectiva de atender melhor pessoas com deficiência vitimas de violência.