Clara Nunes é homenageada na Semana de Ogum

Evento será às 20 horas no Casarão da Cultura.

Clara Nunes será tema de tributo nesta quarta-feira (24), quando o público irá conferir a partir das 20 horas sucessos da cantora interpretados por músicos do projeto “Deixa Clarear”. O evento Samba no Casarão em homenagem à cantora está inserido na programação da Semana “Ogum e Suas Origens Culturais – A cultura africana entre nós”, em Rio Claro, que segue até domingo (28). A entrada é gratuita.

Clara Nunes se destacou em uma época em que o ambiente do samba era dominado pelos homens. Foi a primeira mulher a vender 100 mil cópias de discos. Com repertório escolhido com muito cuidado, o Deixa Clarear passa pelos vários ritmos brasileiros que Clara difundiu com maestria como samba enredo, afoxé, baião, samba de roda, entre outros. O projeto é integrado pelos músicos Elcio Povoa (bateria)  Tiago Veltrone (cavaquinho), Keila Yonashiro (percussão), Emílio Moreira (violão de sete cordas) e Elaine Siqueira (voz).

Na quinta-feira (25) a programação terá palestra para discutir a intolerância religiosa às 19h30. Na sexta-feira (26), no mesmo horário, haverá oficina de tambores com o Projeto Construindo o Saber: As Ayabás. As atividades serão no Casarão da Cultura, que fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

No encerramento do evento, que será no domingo (28) no Centro Cultural “Roberto Palmari”, haverá apresentações de capoeira, música e feira de afro empreendedores. As atividades serão das 11 às 16 horas. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária. A programação é organizada pela Secretaria da Cultura, por intermédio da Assessoria de Direitos Raciais.