Projeto leva teatro com fantoches e distribui livros em escolas municipais

Mais de 2.200 crianças participaram da ação.

Alunos de escolas municipais de Rio Claro participaram de atividade diferente nesta semana. Teatro com fantoches foi realizado nas escolas “Antonio Sebastião da Silva”, “Jovelina Morateli”, “Monsenhor Martins”, “Sérgio Hernani Fittipaldi” e “Rubens Foot Guimarães” (Escola Agrícola).

Mais de 2.200 crianças assistiram as apresentações culturais organizadas pela prefeitura por meio do projeto “Ação Nossa Via”, realizado pela Idem Cultural e patrocinado pelo Grupo AB Concessões através das leis de incentivo fiscal. “Parcerias como essa são muito importantes para que possamos ampliar as atividades oferecidas aos alunos da rede municipal de ensino”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além de assistir as apresentações de teatro, alunos e professores ganharam livros e bottons/adesivos da Turma do Pererê, série de histórias em quadrinhos criada pelo autor e cartunista Ziraldo. “Foram sessões de 50 minutos que divertiram as crianças com histórias de personagens fictícios do folclore brasileiro”, informa Uelinton Castro, coordenador de Artes da Secretaria Municipal da Educação.

O Projeto Nossa Via com a Turma do Pererê é realizado com o objetivo de que as crianças sejam multiplicadoras sobre os temas abordados nos livros: cultura, trânsito e cidadania.