Campanha de vacinação antirrábica tem mais de 400 animais vacinados

Aplicação das doses está sendo feita em cães e gatos na área rural.

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que mais de 400 animais foram vacinados contra a raiva em campanha que está sendo realizada na área rural de Rio Claro. O número inclui 313 cães e 116 gatos. A campanha está em andamento e equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorrem as propriedades rurais para vacinar gratuitamente os animais. Cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser vacinados.

Já foram imunizados animais no bairro Mata Negra e das propriedades localizadas na estrada velha Ajapi-Leme.  “As equipes agora trabalham em Itapé e Alan Grey”, informa Diego Reis, gerente do CCZ. A abordagem nos sítios e fazendas é feita por funcionários devidamente identificados. A estimativa é de que neste ano cerca de 3.500 cães e gatos sejam vacinados na área rural. Já os animais de grande porte como equinos e bovinos devem ter a vacina providenciada pelos proprietários.

A vacinação dos animais na área urbana já está sendo organizada e deve acontecer em agosto. O cronograma está sendo elaborado e o município deve contar com vários pontos de vacinação. Paralelamente a este trabalho, o Centro de Controle de Zoonoses realiza vacinação o ano todo em sua sede, na Rua Alfa, 287, Distrito Industrial. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas.